Amor

Hoje decidi escrever sobre um sentimento que se define em uma palavra, "AMOR".
Geralmente associamos esse sentimento entre duas pessoas, que se conheceram e decidiram viver  juntos , depois construir uma família e assim por diante. 
Mas o que quero tratar é sobre o amor ao próximo,Amor sem fingimento ,amor esse que ao passar do tempo não vemos com tanta frequência,até mesmo dentro das nossas igrejas,esse sentimento não é transmitido,se o fazem, são apenas abraços e sorrisos ,mas amor mesmo, isso não é.
Li por esses dias que  Este mandamento (Amor) não é apenas para a igreja,Naturalmente.Ele têm âmbito Universal. Ele é a parte da lei  Moral de Deus;se todos os homens do mundo amassem alguém,então todos estariam amando.
Qual é o significado deste mandamento? Ele significa que devo desejar para o meu próximo aquilo que desejo para mim mesmo. E Devo Empregar,Em favor do meu próximo o mesmo esforço que emprego para obtenção de bens para mim.
O oxigênio do Reino de Deus é Amor.Deus é a Luz ou seja ele é Amor. Será que cada um de nós está mesmo ciente da importância do Amor? Somente se compreendermos isto, é que estaremos abertos para o Espírito. É como a farinha de um bolo.É possível fazer-se um bolo sem ovos e sem sal,mas não sem a farinha. O amor é a vida Cristã.As outras coisas , como por exemplo,os dons e o culto que prestamos têm o seu Valor,mas o amor é que é a vida.

"Novo Mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros;assim como eu vos amei,que também vos ameis uns aos outros.Nisto conhecerão todos os que sois meus Discípulos.Se tiverdes amor uns aos outros".(Jo 13.34,35.)

Que Deus Vos abençoe!
Espero que Meditemos nisto e coloquemos em prática nos nossos dias.

Beijos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas